JUL/19
A gestão dos riscos ambientais exige uma nova atitude empresarial, controlar aspectos e impactos se tornou fator decisivo para a continuidade do negócio. Essa nova postura deve incluir a adoção de ferramentas que contribuam efetivamente para a melhoria da qualidade ambiental e a sustentabilidade da organização.
As emissões fugitivas, provenientes do processo produtivo, contribuem para poluição atmosférica causando também sérios agravos na saúde do trabalhador, por isso se faz necessário o monitoramento constante para que sejam implantadas medidas efetivas de controle.
Para realização das avaliações quantitativas a BIOSEG utiliza o ultraRAE 3000, que é o mais avançado monitor específico de compostos orgânicos voláteis (COV) do mercado. No seu modo COV, por exemplo, o equipamento possui uma grande escala de detecção que vai de 0,5 a 10.000 ppm, assim como na escala específica para o Benzeno possuindo range de 50 ppb a 200 ppm.
Quer saber um pouco mais sobre como monitorar e controlar emissões fugitivas? Conte com quem entende do assunto, a BIOSEG possui as melhores soluções na área de SSMA para o seu negócio!